pt
PT/EN

Rss_blackNotícias

August 26, 2015 - Notícias

Último domingo em 2015 de Piknic Électronik Lisboa

Carl Craig encerrou o passado domingo com o que melhor sabe fazer: lançar temas para o público dançar - e pedir por muito mais. O Piknic Électronik em Lisboa é já referenciado como uma das estreias mais proeminentes que Lisboa viu nascer nos (largos) últimos tempos. Os alemães M.A.N.D.Y, e não só, são os senhores que se seguem (e encerram) a primeira edição desta grande «festa dominical».

A derradeira sessão, já a 30 de Agosto, promete concluir o primeiro ciclo do Piknic em Portugal de forma memorável: às 13:00 - Brutus; às 16:00 - Moullinex & Xinobi; às 18:00 - Dj Vibe e, a encerrar, às 20:00 - M.A.N.D.Y.

Além dos criteriosos cartazes que têm vindo a ascender as expectativas de famílias e amigos que se reunem todos os domingos na Tapada da Ajuda, também o Petit Piknic aumentou a sua procura por parte de todos os que optam por levar filhos e crianças ao parque mais eletrónico da capital.

Aqui, onde tudo acontece, há um espaço reservado aos mais pequenos que é também desejado pelos adultos. O Petit Piknic é pensado para as crianças, mas tem tudo o que os graúdos gostam: insufláveis, jogos infantis e tradicionais, pinturas faciais, balões, camas elásticas e trampolins, workshops e ateliers. Razões de sobra para ninguém ficar de fora.

A continuidade do Piknic Électronik em Portugal é ainda uma incógnita mas, a avaliar pelo que o frenesim dos «novos fãs» tem conjeturado, arriscamos afirmar que o evento tem tudo para continuar a dar certo por cá. Assim como a próxima sessão, dia 30 de agosto, que está a superar todas as expectativas sobre a venda de bilhetes e adesões na web e redes sociais, fazendo já antever uma séria possibilidade: a de “bilhetes esgotados”.

M.A.N.D.Y será, só por si, razão mais que suficiente para percorrer os caminhos do parque no último domingo do Piknic, em busca do ambiente de convívio e dança que por lá se tem feito sentir. Ele, que já não nos visitava desde o final do ano passado, regressa agora envolto pelo mistério que encobre o verdadeiro significado por trás do seu acrónimo (um apelido que incorpora os talentos mútuos dos amigos de infância Philipp Jung e Patrick Bodmer) e por uma película de novidades eletrónicas com que já habituou o público português a divertir-se. Promete um final muito feliz.

Mas as boas razões começam mais cedo no dia 30 de agosto quando, depois de Brutus (a recente dupla formada pelos conterrâneos Señor Pelota e Ruy Estêvão) abrir a pista de dança às 13:00, e for a vez de Moullinex & Xinobi tomarem rédeas e jogarem cartas em casa. Em casa, sim, porque estes dois portugueses já demonstraram ao mundo que se sentem como ‹‹peixes na água›› atrás das suas máquinas, estejam onde estiverem, provocando as mais arrebatadas sessões de dança in loco - para mais tarde recordar.

O cartaz do último domingo tem ainda DJ Vibe que se lhe diga. O mestre das pistas de dance music entra em cena às 18:00, antes mesmo da derradeira prestação de M.A.N.D.Y, para acolher e saciar ‹‹gregos e troianos›› - porque todos gostam do que é nacional e (atestadamente) bom. A perícia de um dos nossos artistas mais experientes - DJ Vibe - em prol de um Piknic Électronik que se aguarda histórico – 30 de Agosto.